Black Friday - Psicologia no Marketing

black_friday_psicologia_no_marketing

A Black Friday acontece na mítica última sexta-feira de novembro de cada ano. É o dia em que as lojas fazem ofertas bizarras e atingem vendas recorde. O seu negócio também pode tirar partido desta ocasião? Bem, isso depende da sua oferta. A Black Friday é um espetáculo de compra impulsiva e não são todos os produtos que se encaixam neste perfil. 

 

Mas por que a Black Friday realmente funciona? Vou contar um segredo! A Black Friday seduz as pessoas a comprarem produtos que podem ter duvidado anteriormente se queriam ou se precisavam. E na Black Friday a urgência de comprar agora torna-se excitante. Os clientes sentirão a pressão para a escassez da oferta. Geralmente o stock é limitado, portanto compre, compre, compre!

 

São muitos os fatores que desempenham um papel decisivo na compra, mas normalmente o fator que elimina as objeções à compra é o preço baixo.

 

Normalmente a Black Friday cinge-se a um único dia, contudo pode participar de uma forma mais inteligente. Deve começar a gerar interesse com antecedência, assim na própria sexta-feira sofrerá muito menos com a concorrência, que também oferece preços bizarramente baixos. 

Publicações Relacionadas

A importância do Funil de Marketing

A importância do Funil de Marketing

A importância do Funil de Marketing QUANTO CUSTA A ESTRATÉGIA DE MARKETING? Um funil de marketing é um modelo que descreve a jornada de um cliente desde o momento em que toma conhecimento do serviço ou do produto até ao momento que o compra. Também é conhecido como funil de compra.  O funil tem diversos… Continue reading A importância do Funil de Marketing

Pequenos Negócios: Benefícios de ter um site

Pequenos Negócios: Benefícios de ter um site

Pequenos Negócios: Benefícios de ter um site QUANTO CUSTA FAZER UM SITE Neste artigo, apresentamos as razões pelas quais todas as pequenas empresas precisam de um site. Como proprietário de uma pequena empresa, talvez já tenha tentado construir um site sozinho ou ter alguém próximo a construí-lo, mas não tinham a certeza como fazer. Ou talvez até já… Continue reading Pequenos Negócios: Benefícios de ter um site

Black Friday – Psicologia de Marketing

Black Friday – Psicologia de Marketing

Black Friday – Psicologia no Marketing A Black Friday acontece na mítica última sexta-feira de novembro de cada ano. É o dia em que as lojas fazem ofertas bizarras e atingem vendas recorde. O seu negócio também pode tirar partido desta ocasião? Bem, isso depende da sua oferta. A Black Friday é um espetáculo de… Continue reading Black Friday – Psicologia de Marketing