Pequenos Negócios: Benefícios de ter um site

artigo_pequenos_negocios_grandes_websites_facebook

Neste artigo, apresentamos as razões pelas quais todas as pequenas empresas precisam de um site. Como proprietário de uma pequena empresa, talvez já tenha tentado construir um site sozinho ou ter alguém próximo a construí-lo, mas não tinham a certeza como fazer. Ou talvez até já tenha recorrido a um web designer. 

 

Definitivamente precisa de um site, agora mais do que nunca.  A primeira razão prende-se no facto de deter o controlo total dos conteúdos, não depender de plataformas de terceiros, como o Facebook ou Instagram. Claro que são excelentes formas de divulgar o negócio, mas não podemos estar totalmente dependentes desses meios. Dependendo de 100% das redes sociais, os algoritmos mudam constantemente e , geralmente, todas essas plataformas oferecem mais tráfego orgânico e alcance nos primeiros tempos de utilização. Com o passar do tempo, o alcance orgânico diminuirá e será necessário recorrer a tráfego pago, com publicidade online, para obter alcance.

 

Para os pequenos negócios, o marketing offline continua a ser a principal forma de divulgação, mas demora o seu tempo. Contudo, após um primeiro contacto offline com a empresa, os potenciais clientes vão pesquisar online pelo negócio. Procuram as redes sociais e o site. Querem perceber a autoridade e credibilidade do negócio. Para tal, é necessário que a informação sobre a empresa seja otimizada para atingir o resultado esperado – a conversão. As pessoas adoram histórias, essa é a melhor maneira de construir confiança. Definitivamente vai conseguir impulsionar confiança ao vincular a marca offline com o mundo digital.

 

Hoje em dia, as pessoas não querem ter que falar com uma pessoa para obter informações. No site, essas informações estariam disponíveis 24 horas por dia. 

 

Algo a desmistificar é a publicidade online. As pequenas empresas pensam que os anúncios pagos são um gatilho fácil para conseguir novos clientes, o que é verdade. Contudo não basta publicar uns quantos anúncios. Tem de ter uma landing page, normalmente no site, para onde as pessoas que clicam nos anúncios sejam redirecionadas. Essa página tem de estar otimizada e corresponder ao que é anunciado. Caso contrário, por muito tráfego que consiga obter através dos anúncios, acaba por não converter em vendas. 

 

Se ainda não estiver online, espero que entenda a importância de desenvolver o seu site. A maioria dos sites de pequenas empresas são criados com o WordPress. O Bicho Digital desenvolve e otimiza websites, lojas online, blogs e landing pages. Estamos prontos para ajudar a sua empresa a transformar-se digitalmente! Simule quanto custa fazer um site para o seu negócio!

Publicações Relacionadas

A importância do Funil de Marketing

A importância do Funil de Marketing

A importância do Funil de Marketing QUANTO CUSTA A ESTRATÉGIA DE MARKETING? Um funil de marketing é um modelo que descreve a jornada de um cliente desde o momento em que toma conhecimento do serviço ou do produto até ao momento que o compra. Também é conhecido como funil de compra.  O funil tem diversos… Continue reading A importância do Funil de Marketing

Pequenos Negócios: Benefícios de ter um site

Pequenos Negócios: Benefícios de ter um site

Pequenos Negócios: Benefícios de ter um site QUANTO CUSTA FAZER UM SITE Neste artigo, apresentamos as razões pelas quais todas as pequenas empresas precisam de um site. Como proprietário de uma pequena empresa, talvez já tenha tentado construir um site sozinho ou ter alguém próximo a construí-lo, mas não tinham a certeza como fazer. Ou talvez até já… Continue reading Pequenos Negócios: Benefícios de ter um site

Black Friday – Psicologia de Marketing

Black Friday – Psicologia de Marketing

Black Friday – Psicologia no Marketing A Black Friday acontece na mítica última sexta-feira de novembro de cada ano. É o dia em que as lojas fazem ofertas bizarras e atingem vendas recorde. O seu negócio também pode tirar partido desta ocasião? Bem, isso depende da sua oferta. A Black Friday é um espetáculo de… Continue reading Black Friday – Psicologia de Marketing